Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CIRURGIA PLÁSTICA: NECESSIDADE OU RECURSO DE AUTOESTIMA?



O culto pelo padrão de beleza perfeita leva à popularização das cirurgias plásticas pelo público feminino e também masculino. Para as mulheres há um padrão de beleza  imposto desde a infância pelos brinquedos como boneca Barbie: loira de cabelo liso, branca, alta, magérrima, cintura fina; Na fase adulta as pessoas continuam a serem bombardeadas  pelos meios de comunicação, que trazem uma beleza padronizada, de modelos anoréxicas, altas, brancas, cabelos lisos, rosto e corpos perfeitos. 
A população brasileira tem origem através de uma miscigenação de povos; os indígenas, africanos e europeus. Com essa miscigenação é difícil estabelecer somente um padrão de beleza. Muitas vezes as mulheres recorrem à cirurgia plástica por acharem que o seu busto é muito pequeno, ou o contrário, e isso é somente uma questão da genética a qual determinou o seu biotipo. 
 Mas a mulher não aceita esse biótipo, e acaba recorrendo a inúmeras cirurgias plásticas, que oferecem riscos a sua vida, sem contar a insatisfação, a baixa auto- estima, que vem do seu interior. Elas se veem assim feias, fora dos padrões, quando na realidade, não temos esse padrão.  Essa tem sido uma das causas, das inúmeras cirurgias plásticas, que colocam a vida dessa mulher em risco, e nem sem melhoram esse baixo autoestima.
Então, essa geração do século XXI é exigente em termos de padrões de beleza. E essa responsabilidade de cuidar e manter a  beleza do corpo é tarefa de grandes cirurgiões plásticos. Aqui, neste artigo, indica-se um grande profissional nessa área médica: o Dr. RONALD ARCE ALATRISTA, que poderá ser contatado pelo WathsApp +591 73153004. Super indico, o conheço há mais de 20 anos, assim como toda sua família, em especial a Dra. Adriana, que é minha filha de coração, médica em São Paulo.
Na cultura brasileira é como diz o poeta Vinícius de Moraes, “a beleza é fundamental”. Tanto interna quanto externa. Isso porque sentir-se bem com o corpo  gera um bem-estar na pessoa, maior alegria e, consequentemente, mais felicidade. Assim, a preocupação com a beleza estética está visivelmente presente na vida humana. Segundo uma pesquisa, 85% das pessoas cuidam da beleza como um hábito rotineiro. Entre as mulheres, esse índice é de 91%. Dados que justificam o crescente número de clinicas de estética. Em proporção a este crescimento, desenvolvem-se novas técnicas e preços mais acessíveis às pessoas. No Brasil, esses procedimentos são caríssimos. Mas no país vizinho (50 minutos de vôo direto, saindo de Cobija – terça e sexta), na cidade de Santa Cruz de la Sierra, essas intervenções cirúrgicas ganham preços atraentes e populares.
No Acre, há grande corrida de homens e mulheres para Santa Cruz de la Sierra, e dessa corrida está havendo muito exploração e o surgimento de clínicas clandestinas e “médicos suspeitos”, que atuam de qualquer forma, por preços ínfimos, sem nenhum cuidado com o paciente. Visam tão somente o dinheiro. E aquelas pessoas ingênuas procuram pelo mais barato e não pelo melhor. Ali há “gaviões” ávidos por presas. Toda atenção e cuidado é pouco por parte de quem se dirige ao lugar. O barato pode sair muito caro. Pode, também, custar a vida. Então, aqui está uma indicação segura, para que as pessoas não sejam iludidas por “maus profissionais” ou por “coyotes” que catam, nos aeroportos, as presas.
Dito isso acima, objetiva-se, neste artigo, recomendar, às mulheres e homens acreanos, um grande cirurgião em estética: Dr. Ronald Arce Alatrista. Esse médico é um profissional altamente capacitado, zeloso, cuidadoso e um ser humano inigualável. Ele realiza procedimentos que são verdadeiras obras de arte, tamanha a perfeição de seu trabalho médico. Recebe pessoas de várias partes do mundo. É considerado “mãos de ouro”, isso porque torna belo os corpos e os rostos nos quais realiza os procedimentos estéticos. Está atualizado com o que há de moderno e seguro no mundo da cirurgia plástica, quando realiza cursos regulares em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina, Estados Unidos.
Esse grande profissional trabalha na Clínica SIRANI (guardem bem o nome e o telefone que podem contatá-lo (forma gratuita, via WhatsApp – 591 73153004). Ali possui equipado consultório médico onde estão expostos os diplomas e os certificados para oferecer credibilidade e confiança aos pacientes. Também cuida dos pacientes oferecendo hospedagem, alimentação, medicação e serviço de enfermagem, com visitas a qualquer tempo e hora, local próprio, com estrutura excepcional. Portanto, não se trata de um mercantilista, e sim de um artesão, um artista plástico que se formou em medicina, na área de cirurgia estética. Ele uniu sua arte à ciência, daí decorre o sucesso que consegue junto aos pacientes, que chegam de todas as partes do mundo, para se submeterem nos procedimentos que realiza de modo seguro, grande habilidade e competência.
Dito isto, todas as pessoas, aqui do Acre, que desejam seguir a tendência da vida deste século – ter o corpo dos sonhos e prolongar a juventude – devem ter cuidado ao dirigir-se a Santa Cruz de la Sierra. Fujam das clínicas que prometem o Céu, são as clandestinas, de pessoas ambiciosas que desejam somente ganhar dólares. Não possuem o diploma exigido e nem a formação completa na área médica. Fujam de quem se aproveita do boom em estética que se tornou Santa Cruz para o mundo. Este texto é um alerta à população: não caiam em mãos gananciosas e inescrupulosas de falsas promessas e milagres. Preserve sua vida e zele pelo corpo que Deus lhe deu. Se desejar fazer algum procedimento, faça com segurança e confiabilidade, com profissional de excelente formação e história médica para contar, bons exemplos para dar. Esse profissional é o DR. RONALD ARCE ALATRISTA. Ingressem no Facebook do médico --- https://www.facebook.com/dr.ronald.a.alatrista?fref=ts --- e falem diretamente com ele, via in box. Isso porque os “coyotes” também ”pescam” às pessoas no Facebook do médico. Então, é preciso ter cuidado para não serem desviadas já no aeroporto. Ali estão eles, os ‘gaviões’ e os “coyotes”. O caminho seguro é: Clínica Sirani, Calle Rene Moreno, nº 667. É prudente acertar tudo antes com o médico, via Facebook ou WhatsApp. Essa clínica é imensa e tem mais de 25 anos de bons serviços. Ademais, ali a pessoa encontra o melhor cirurgião plástico de Santa Cruz de la Sierra e quiçá do mundo. A realização dos sonhos de beleza tem nome, endereço e segurança. Cuidar bem da vida é dever de todos. Cuidem-se, mas amem-se em primeiro lugar. Este artigo não é uma propaganda, antes um grito de alerta e recomendação às pessoas do Acre. Eu indico.

DICAS DE GRAMÁTICA
"Eu sei que vou te amar / Por toda minha vida / Eu vou te amar / Em cada despedida / Eu vou te amar / Desesperadamente / Eu sei que vou te amar / E cada verso meu será / Pra te dizer / Que eu sei que vou te amar / Por toda minha vida..." (Tom Jobim – Vinícius de Moraes)

Belíssimos versos. Perfeitos em melodia, em emoções. Jobim e Vinícius usaram as palavras para formar um conjunto harmônico com suavidade e sonoridade irrepreensíveis, mas com erros, segundo a gramática normativa.
O primeiro verso de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, sem a licença poética, deveria ser assim escrito:

"Eu sei que te vou amar" ou "Eu sei que vou amar-te". (Embora a segunda forma ofereça uma cacofonia (vou a marte)
-------------------

Prof.ª Dr.ª Luísa Galvão Lessa Karlberg
Pós-Doutorado em Lexicologia e Lexicografia - Université de Montréal - Canadá
Doutorado em Letras Vernáculas - UFRJ
Mestrado em Letras - UFF
Coordenadora Pós-Graduação, Campus Floresta - UFAC
Presidente da Academia Acreana de Letras - AAL
Membro da Intertional Writers and Artist Association - IWA
Embaixadora Internacional da Poesia - CCA


Nenhum comentário:

A vida da gente é feita assim: um dia o elogio, no outro a crítica. A arte de analisar o trabalho de alguém é uma tarefa um pouco árdua porque mexe diretamente com o ego do receptor, seja ele leitor crítico ou não crítico. Por isso, espero que os visitantes deste blog LINGUAGEM E CULTURA tenham coerência para discordar ou não das observações que aqui sejam feitas, mas que não deixem de expressar, em hipótese alguma, seus pontos de vista, para que aproveitemos esse espaço, não como um ambiente de “alfinetadas” e “assopradas”, mas de simultâneas, inéditas e inesquecíveis trocas de experiências.