O mundo da fantasia é o mundo onde muitas vezes me refugio, onde me escondo, onde me guardo.É o mundo onde me esqueço do outro mundo.Quando era mais nova, uma professora de Geografia costumava chamar-me "Princesa da China". Pensava ela que me arreliava quando nas aulas proclamava"Princesinha da China, desça lá do seu castelo e junte-se a nós, os outros, os que vivem com pés no chão".Eu descia, mas subia rapidamente ao meu castelo de nuvens e sonho, povoado por seres lindos e indescritíveis... e onde me sentia verdadeiramente feliz.Continuo a viver nesse mundo.Sempre que quero.Aqui, é um mundo de imagens que vou encontrando.Quem quiser, pode vir comigo e gozar da paz e da beleza que todos os mundos de fantasia possuem.
A linguagem é o solo da cultura assim como o ser da pessoa é o seu dever-ser. A linguagem torna o ser humano capaz de realizar-se como pode e como deve fazê-lo. Essa compreensão humana, em seu dever-ser, por meio da linguagem, justifica o título deste blog.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A vida da gente é feita assim: um dia o elogio, no outro a crítica. A arte de analisar o trabalho de alguém é uma tarefa um pouco árdua porque mexe diretamente com o ego do receptor, seja ele leitor crítico ou não crítico. Por isso, espero que os visitantes deste blog LINGUAGEM E CULTURA tenham coerência para discordar ou não das observações que aqui sejam feitas, mas que não deixem de expressar, em hipótese alguma, seus pontos de vista, para que aproveitemos esse espaço, não como um ambiente de “alfinetadas” e “assopradas”, mas de simultâneas, inéditas e inesquecíveis trocas de experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário