Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CRIAÇÃO

No último dia da criação, depois que tudo estava pronto, e o Senhor viu que “tudo era bom”, criou o homem e a mulher e lhes outorgou a missão de cuidado para com a obra criada. Fez-nos guardiões da natureza. Este é o sentido bíblico do “dominai a face da terra”. O termo “dominai” vem de latim “dominus” que significa “senhor”. Daí a palavra domingo, que significa “dia consagrado ao Senhor”. O dia do descanso. Como o pai cuida dos filhos, como a mãe é capaz de dar a própria vida pela vida dos filhos, assim também fomos constituídos senhores no sentido da paternidade de quem cuida, na maternidade de quem vela. Isso é Criação! Isso é VIDA!

Um comentário:

Alma Acreana disse...

Caríssima Profa. Luísa,

seus textos exercem um grande fascínio sobre nós, sobretudo porque, sendo muito bem escritos, possuem uma força poética invejável.

Estou divulgando este seu espaço aos amigo/as no "Alma Acreana", pois seu blog enriquece nossa cultura.

Um abraço fraterno!

P. S. Ah, fiquei tão feliz por saber que você é de Tarauacá, pois eu também sou de lá.

A vida da gente é feita assim: um dia o elogio, no outro a crítica. A arte de analisar o trabalho de alguém é uma tarefa um pouco árdua porque mexe diretamente com o ego do receptor, seja ele leitor crítico ou não crítico. Por isso, espero que os visitantes deste blog LINGUAGEM E CULTURA tenham coerência para discordar ou não das observações que aqui sejam feitas, mas que não deixem de expressar, em hipótese alguma, seus pontos de vista, para que aproveitemos esse espaço, não como um ambiente de “alfinetadas” e “assopradas”, mas de simultâneas, inéditas e inesquecíveis trocas de experiências.